No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministério da Saúde. Em 2010, a campanha tem como público alvo jovens de 15 a 24 anos. O grupo foi escolhido ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.
Com o tema “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/Aids”, a campanha deste ano será representada por quinze jovens soropositivos e 12 artistas, com peças publicitárias na TV, rádio, mídia impressa e internet. O lançamento coincide com a divulgação do Boletim Epidemiológico 2010, com informações sobre o número de infecções no País. Na ocasião, oito jovens serão homenageados por suas histórias que contam um pouco do viver com a doença e com o preconceito. Eles foram os selecionados na segunda edição do concurso culturalVidas em Crônicas do Ministério da Saúde.
FONTE: http://www.todoscontraopreconceito.com.br
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário